5 hábitos para manter um ambiente agradável

Manter um ambiente agradável, equilibrando a saúde e bem estar tem sido foco de muitas pessoas desde a pandemia que tomou conta de todo o mundo. Como sabemos desde então muita coisa mudou na rotina do lar. As funcionalidades das casas foram alteradas para atender a demanda do trabalho e aliar a busca por sossego e descanso.

Toda rotina foi alterada quando as famílias precisaram dividir o mesmo espaço. A decoração deixou de ser vista como um quesito direcionado a beleza e estética passando a ser algo totalmente ligado a qualidade de vida.

Este é um conceito que a cada dia tem aumentado e se fortificado. Onde a busca pela sensação de descanso e bem-estar tem sido prioridade. Pode até parecer estranho, mas esta é a chave da decoração. Para que isso aconteça alguns pontos precisam ser alinhados. Veja as dicas que separamos para vocês:

Decoração e sentimento

É muito interessante como nosso comportamento afeta o clima da nossa casa. E como nossa casa pode alterar nosso humor.

A decoração é tudo que está ligado em nosso lar e aos sentimentos. Desde a cortina para bloquear os raios de sol até o organizador de escovas de dentes do Mickey que traz boas lembranças das férias em família. Decorar não significa itens desnecessários, mas formas para suprir e promover um ambiente agradável e manter a qualidade de vida.

Abaixo, reunimos algumas informações importantes para você conferir e aplicar em sua casa.

DICA 1: Organização e limpeza são primordiais para o bem estar

Parece bobo mas esta primeira dica é certamente um pilar importante para o cotidiano e primordial para sua saúde. Ambas andam lado a lado.

Hoje temos vários profissionais que trabalham no ramo de decoração que podem ajudar tornando a vida mais descomplicada. Os organizadores são atemporais e vieram com tudo para ajudar, mas isto não significa que você precisa de vários itens caros de organização. Tudo isso é possível com soluções baratas e criativas.

Mas lembre-se que para ter um ambiente agradável é preciso manter tudo limpo. Isto é com certeza algo indispensável para a organização e o item número 1 antes de iniciar qualquer reorganização dentro de um ambiente.

Desapegue de tudo que não traga mais conforto ou utilidade. Conserte ou jogue fora itens quebrados. Faça doações ou venda o que não agrega mais.

Com certeza isso não será somente uma renovação na casa, mas em sua vida!

DICA 2: Curta seu ambiente!

Dificilmente o ser humano está satisfeito por completo. Alguém em algum momento da vida já se pegou com pensamentos parecidos com “Mas eu queria uma sala de estar maior”, não é mesmo? Este pensamento não está errado desde que você tenha consciência de que precisa viver o hoje.

A realidade é que este momento é o presente e ele acontece agora. Então, aproveitar o momento de descanso também pode ser adorável para admirar tudo que está a sua volta. Relembrando como cada móvel, planta, e livro chegaram até sua casa.

Esqueça por um momento qualquer tipo de cobrança. Certamente essa é uma das etapas mais legais de todas as dicas. Aproveite!

DICA 3: Invista em plantas

É impressionante como a natureza pode modificar o humor de um ser humano! A sensação de bem-estar é maravilhosa quando utilizamos desse meio para recarregar nossas energias.

Para a realidade de muitas famílias que não podem estar em contato com a natureza tão frequentemente, sem acesso a jardins, espaço para cultivo ou até mesmo para quem tem espaço, mas não sabe por onde começar. Temos uma dica. Traga para dentro de sua casa a presença da natureza!

Alguns podem pensar: “Mas não tenho tempo para cuidar. ”, este é um quesito completamente compreensível, mas é possível manter pequenos vasos pelo interior da casa e é por isso separamos para você 3 espécies de plantas que demandam mínimos cuidados.

Espada de São Jorge

Adapta super bem em sol forte ou ambientes internos. Sua rega em média a 1 vez por semana

Jibóia

Garante lindos arranjos, ótima para ambientes internos.

Zamioculcas

Se adapta bem dentro de casa e a sua rega é de apenas 1-2 vezes no mês.

Você verá uma diferença gigantesca na qualidade da rotina. Plantas são itens que agem de forma inconsciente em nossas vidas. Experimente!

DICA 4: Traga sentimento e sentido para seu dia a dia

Quadros com fotos do final de semana adorável ou adornos de uma festa fantasia. Esse pode ser seu túnel do tempo. Além de uma casa organizada, cada cômodo precisa ter vida e contar histórias. É primordial que você pertença a este lugar para que seu lar seja uma forma de recontar velhas e memoráveis histórias.

Certamente, esta é uma dica que combina muito bem com a dica número 2.

DICA FINAL: Decore com o coração!

Quando falamos em criar um ambiente agradável as possibilidades são infinitas. Quanto mais a decoração falar sobre si maior será a sensação de pertencimento. Decorar é uma linda arte de se expressar e torna o ambiente super aconchegante!

Quadros são formas de eternizar lembranças. Seja um quadro personalizado com uma foto que recorde um momento especial ou até mesmo um quadro abstrato que traga sentimentos desejados.

Nós da Decore Pronto contamos com + de 5 mil itens para decorar sua casa com carinho e sofisticação. Itens para você se apaixonar e desejar decorar cada espaço da sua casa. Somos especialistas em espelhos de alto padrão, quadros em papel fotográfico e canvas 100% algodão.

Gostou? Salva e compartilha 😉

Até a próxima.

Texto: Geovana Pichler – Decore Pronto

3 comentários em “5 hábitos para manter um ambiente agradável”

  1. Olá Geovana, somos do Guia Casa&Cozinha. Amamos esses 5 hábitos para manter um agradável. É verdade que somos nós quem fazemos o nosso ambiente um lugar melhor. As nossas motivações e atitudes contribuem grandemente. Sucesso!

    Responder

Deixe um comentário