Decoração para Quarto de Menino Dicas e Inspirações

Decoração para quarto de menino gastando pouco pode ser mais descomplicado do que imaginamos. Pois sabemos que casa com crianças é sinônimo de alegria. As decorações sempre ficam animadas e descontraídas. Aquele carrinho de controle remoto em meio a sala vira decoração e já faz parte do dia a dia. Para muitos isso é incômodo e está mais próximo de bagunça do que ornamento.

De fato, entendemos que manter a casa em ordem lhe traz saúde e aumenta sua qualidade de vida, porém manter a casa completamente arrumada tira toda a vida que habita ali.

Pois, a realidade quando falamos em quarto infantil é que os brinquedos precisam fazer parte da decoração e não necessariamente deixá-los guardados em caixas. Existem formas mais interessantes para organizá-los.

Veja algumas inspirações de decoração para quarto de menino:

Seja criativo! Alie a decoração com os brinquedos. Deixe atrativo e transforme num verdadeiro parque de diversões.

Uma dica infalível é manter livros e brinquedos em prateleiras ou nichos, ou por exemplo, usar baús para o tema de pirata. Trocar a decoração conforme o uso da criança ao longo do tempo aumentará de forma lúdica o estímulo de organização, concentração e criatividade da criança.

Bagunça X Decoração

Então, se você está se perguntando “E a bagunça?”. A resposta é ”Aproveite!” Acredite, esta fase passa muito rápido e lembre-se de que com o tempo o interesse da criança muda e assim o volume de bagunça tende a diminuir. A decoração infantil é temporária.

Sempre oriente a criança sobre a importância da regra “guarde um, pegue outro” assim você evitará que tudo fique espalhado em meio a casa e cria um hábito que auxiliará a manter tudo em ordem.

Outra opção é limitar uma área do quarto, ou da casa para liberar o uso de brinquedos. Assim deixando livre para a criança se expressar e não desordenar todos os cômodos da casa.

Temas mais utilizados para quarto de menino:

  • Astronauta
  • Safari
  • Ursos
  • Heróis
  • Carros
  • Pirata
  • Dinossauros

Perceba como pode ser entusiasmante utilizar os brinquedos economizando na hora de decorar. Crie personalidade e deixe livre para a diversão tomar conta!

Veja algumas inspirações:

Dinossauros – Fonte
Safari – Fonte
Astronauta- Fonte
Ursos – Fonte
Heróis – Fonte
Carros – Fonte
Pirata – Fonte

Para dar mais vida a decoração do quarto opte por quadros personalizados. Assim você consegue compor com personalidade.

É muito bacana criar esse vínculo com os filhos e mostrar que o ambiente e tudo que há naquele espaço faz parte da vida deles. A proposta de decorar, seja qual for o cômodo, é exatamente fixar a sensação de pertencimento ao lugar, contar histórias e aumentar o bem-estar de quem mora na casa.

Então, conta pra gente como está a decoração por ai!

Texto: Geovana Pichler – Decore Pronto

Deixe um comentário