Veja as tendências de decoração para 2023!

As tendências de decoração para 2023 já estão sendo evidenciadas. O ano começou e com ele a promessa de muito mais conforto, conexão com a natureza e cores.

Para quem gosta de estar em sintonia com as tendências, separamos 4 estilos que vão te ajudar a decorar mantendo sua casa cheia de personalidade!

Então, sem muitas delongas vamos conhecer e se beneficiar de todas essas tendências para transformar sua casa e deixar harmoniosa.

1- ESTILO CONFORTÁVEL: Priorizando o acolhimento físico e mental.

A ideia de ambientes mais agradáveis e tranquilos estará super em alta neste ano. Além de móveis e espaços mais acolhedores, as sensações visuais também terão atenção especial. Explore belos quadros e lembranças que tragam aconchego.

As cores não precisam prevalecer, o essencial é que haja conforto para que corpo e mente estejam plenos diante da decoração da casa.

2 – NATUREZA POR PERTO:  Uma conexão com a mãe terra!

Uma tendência que cresceu nos últimos anos e continuará em 2023. Além da dica de manter as plantas dentro de casa, um belo quadro com paisagem também trará essa aproximação com o mundo. Para quem busca mais equilíbrio, conforto e bem estar esta é uma ótima escolha para se manter conectado com a natureza.

Além dos quadros, experimente posicionar plantas próximas aos espelhos!

Você terá uma sensação de bem-estar maravilhosa, pois através das plantas você estará mais próximo da natureza, de modo que, tudo fluirá com leveza.

3 – MAIS COR PARA OS AMBIENTES: Enriquecendo o contato visual

Já falamos em outro momento que o mix de estilos foi muito utilizado em 2022 e além disto, as cores prometem ser mais vibrantes para o próximo ano. Aposte em quadros com propostas abstratas. Trazendo a combinação de cores entre quadros e outros objetos da decoração.

4 – DOURADO E TONS QUENTES: Um toque de glamour!

Estará muito presente em acabamentos, seja quadros, espelhos ou móveis. Este tom deixará seu ambiente mais caloroso, moderno e luxuoso. Trazendo a simbologia de maneira elegante.

A intenção é que ele ocupe pequenos detalhes de destaque a modo que crie pontos de interesse.

Valorização do conforto e bem-estar

Decorar está além da beleza de peças e ambientes. E as tendências vistas para 2023 são provas de que devemos priorizar o conforto físico e mental. Uma mudança expressiva no mundo da decoração que teve marco inicial em março de 2020, após a necessidade de famílias precisarem aliar sua casa com trabalho e lazer.

Por isso, acreditamos que o ato de decorar encurta laços e enriquece a conexão com sua saúde mental.

Aposte em belos quadros e enriqueça seu ambiente valorizando de forma rápida e prática.

Além disso, a vantagem de quadros e espelhos decorativos é que você pode mudar de forma simples e fazer as alterações que deseja!

Fica aqui nossa dica final: Decore sem medo, abuse da sua imaginação e transforme seu dia a dia!

Até a próxima e conte conosco nesta jornada decorativa!

Texto por:
Geovana Pichler – Decore Pronto

1 comentário em “Veja as tendências de decoração para 2023!”

Deixe um comentário